Ilustres Lusitanos – #PortugalDoesItBetter

Falemos de ilustres. Se analisarmos o maior nome português além fronteiras, a resposta é óbvia – há uns anos talvez fosse a Nelly Furtado mas na última década tem sido o rapazito Madeirense que fez há dias 33 anos. Embora seja, sem dúvida alguma, o nome português mais aclamado e reconhecido no estrangeiro, Portugal tem tido alguns cidadãos cuja sua influência é notável, tanto dentro como fora do país. Nos últimos anos tem sido mais ligado à política, com Durão Barroso, António Guterres e mais recentemente Mário Centeno a mostrarem que afinal até sabemos gerir, mas não no nosso país. Na Arte temos a Joana Vasconcelos ou até o recém-afamado Vhils, o artista plástico que tem dado que falar pelo mudo fora… e assim sucessivamente! Nós, Portugueses, temos sido bons a mostrar o nosso trabalho mas se cá não nos reconhecem o devido valor, não temos problema nenhum em emigrar!

PTDIB

Já se percebeu a dificuldade que é a nomeação dO Ilustre Português e que a escolha será sempre mais pessoal que factual mas não se esqueça que está na Toluna e o que queremos são opiniões!
Para esta missão escreva um tópico e conte-nos quem acha ser a melhor pessoa viva de Portugal e o que a torna tão fascinante.

Para participar nesta missão, apenas terá que seguir estas regras simples:

♣ Adicionar as letras “DIB” em frente ao título do tópico: (ex: Sara Sampaio – a genética portuguesa não engana!);
♣ Participar nesta missão até 25 de Março às 23h59.

Lembre-se: ao juntar-se à competição Portugal Does It Better, habilita-se ganhar 3000 pontos por semana e um voucher de 10 € no final.

Boa Sorte!

Equipa Toluna

Anúncios
%d bloggers like this: